30 out 2012

The Author

Kauê Santoro, 22 anos, é formado em marketing e consultoria de imagem. Com alma fashion, pesquisa tanto sobre moda que já nem sabe mais viver sem a sua dose diária de imagens e notícias dos mais badalados eventos e dos trend-setters mais ousados, que fazem o mundo todo sentir aquele desejo insaciável pelas últimas tendências. É babado, tendência ou mico fashion? Ele já viu e já falou algo sobre. Posta suas pesquisas e experiências de moda nos blogs Moda na Passarela, Homem na Moda e Passarela Teen.

Compartilhar

A primeira parte do outono/inverno 2013
SPFW 1º




A edição do outono/inverno do São Paulo Fashion Week 2013 começou ontem no dia 29/10 lá no parque Villa Lobos e mesmo no começo da temporada mais quente do ano as marcas começam a se preparar para o luxo do inverno do ano que vem. Quer dar uma olhada no que marcou o primeiro dia dessa nova edição do evento de moda mais importante do Brasil? Dê uma olhada nos melhores cliques!

Backstage Osklen

A Osklen não desfilou no espaço do parque Villa Lobos, montado especialmente para o SPFW, o lugar escolhido foi uma galeria no bairro Jardins em São Paulo, para poucos convidados e impresa. Os looks remetiam à um inverno quase “polar” com muito pêlo, sintético, e estampas de paisagens frias.

Uma pequena síntese da nova coleção foi desfilada, com 18 looks, com um fundo básico e cenário branco.

Detalhes do desfile – Osklen inverno 2013

Backstage Ronaldo Fraga

Estreiando a passarela do parque Villa Lobos o estilista Ronaldo Fraga se inspirou no trabalho do ilustrador mineiro Paulo Marques de Oliveira e levou para a sua coleção de outono/inverno looks formados por vestidos e peças de alfaiataria.

As formais mais amplas reinaram e o que mais chamou atenção no visual das modelos foram as tranças enormes de cada uma. Sapatos baixos reinaram na passarela e na aposta da elegância do inverno para o estilista.

Detalhes do desfile – Ronaldo Fraga inverno 2013

Backstage Têca por Helô Rocha

A coleção da estilista Helô Rocha é inspirada no mundo da caça inglesa, logo os visuais são bastante luxuosos e impecáveis, com peças de couro e muito trabalhadas. Além disso as peças também foram inspiradas em porcelanas antigas.

Essa é a segunda coleção desfilada pela marca no SPFW, apostando em formas femininas e acinturadas, casacos, vestidos, saias curtas e longas mantêm uma cartela de cores que vai do neutro e clássico marrom até o glamour do metalizado. As estampas mais refinadas também entram em cena.

Detalhes do desfile – Têca inverno 2013

Backstage Fause Haten

Fause Haten é conhecido por suas criações excêntricas e de enxer os olhos e nessa edição não foi diferente. A coleção de outono/inverno foi repleta de formas geométricas e a mistura do preto e branco reinou.

Além do preto e branco os vestidos apareceram com muito brilho e recortes. Os decotes fundos apostam na sensualidade da temporada, que muitos desfiles estão apresentando como uma opção perfeita para as mulheres no ano que vem.

Detalhes do desfile – Fause Haten inverno 2013

Backstage Tufi Duek

O clássico do suspense “Os Pássaros” foi a inspiração dessa coleção da grife Tufi Duek, os looks foram trabalhados em tons escuros e tradicionais, além de, claro, elementos de pássaros como estampas e penas.

A alfaiataria está com tudo para mais uma temporada e nas coleções do inverno 2013 elas chegam em cores mais neutras e tons escuros além na mudança de materiais e aplicações.

Detalhes do desfile – Tufi Duek inverno 2013

Backstage Triton

O visual da Triton para esse próximo outono/inverno é caracterizado pelas formas amplas e por casacos, inclusive os blazers. Os tons escuros tomaram conta de todas peças e brilho apareceu em detalhes para deixar o inverno mais sofisticado.

Cortes mais largos, assim como as calças, casacos mais  longos na altura da coxa e um visual super sofisticado, com um toque da tendência esportiva.

Detalhes do desfile – Triton inverno 2013

Backstage Ellus (foto: equipe Passarela.com)

O aguardado desfile da Ellus fechou o primeiro dia do SPFW inverno 2013 com um bom tempo de atraso e dois desfiles, um para imprensa e outro para convidados da marca. A coleção foi totalmente inspirada no univerno policial.

Tecidos cintilantes em casacos e peças com corte especial, botas que iam com o cano acima do joelho, e a estampa de cobra coral, o charme da coleção para dar um toque especial.

Detalhes do desfile – Ellus inverno 2013 (fotos: equipe Passarela.com)

E esses são os principais detalhes do primeiro dia de desfiles. Prontas para mais looks e tendências?

www.passarela.com

fotos desfiles: modaspot
fotos detalhes e backstage: ffw

Sem Comentarios
Comente

Follow Me on Pinterest

INSTAGRAM

Blogs Passarela e Redes Sociais

Look da Semana